domingo, 6 de junho de 2010

ORAÇÕES-SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS do livro "Orações de Poder III"




ORAÇÃO AO CORAÇÃO
DE JESUS
OBS:Revelada à mística francesa Claire Ferchaud.A pedido de Sua Eminência,o Cardeal Lépicier,Sua Santidade o Papa Pio Xi abençoou especialmente e aprovou
esta oração em 26 de abril de 1930
Ó Coração de Jesus,esmagado por causa dos nossos pecados;
Coração entristeciso e martirizado por tantos crimes e faltas;
Coração,vítima de todas as iniquidades:
eu Vos amo com toda a minha alma e acima de todas as coisas;
eu Vos amo por aqueles que Vos desprezam e Vos abandonam;
eu Vos amo por aqueles que Vos ultrajam e Vos impedem de reinar;
eu Vos amo por aqueles que Vos deixam sozinho na Sagrada Escritura;
eu Vos amo pelas almas ingratas que ousam profanar o Vosso Sacramento de amor com seus
insultos e sacrilégios.
Coração de Jesus, perdoai aos pecadores:eles não sabem o que fazem!
Coração de Jesus, ajudai os que propagam o Vosso Santo Nome!
Coração de Jesus,ajudai todos os que sofrem e lutam!
A DEVOÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus foi apresentada oficialmente ao mundo católico pelo Papa Leão XIII,em 25 de maio de 1899,como meio extraordinário de salvação para a humanidade.
Para que esta devoção fosse realizada de modo digno e frutuoso pelos homens,Nosso Senhor revelou a Santa Margarida Maria:
"A devoção ao meu divino coração é o último esforço de meu amor aos cristãos destes séculos derradeiros.Esta devoção,seriamente entendida,facilitará a salvação de todos, excitando-os a se amarem mutuamente entre si,como Eu os amei.Quero reinar por Meu divino coração sobre a pobre humanidade destes tempos;e reinarei,sem embargo da oposição de satanás e de todos que ele instiga contra Mim"
e AS SEGUINTES 12 PROMESSAS:
1-EU DAREI AOS DEVOTOS DO MEU CORAÇÃO TODAS AS GRAÇAS NECESSÁRIAS
A SEU ESTADO.
2-ESTABELECEREI E CONSERVAREI A PAZ EM SUAS FAMÍLIAS.
3-CONSOLÁ-LOS-EI EM TODAS AS SUAS AFLIÇÕES.
4-SER-LHES-EI REFÚGIO SEGURO NA VIDA E,PRINCIPALMENTE,NA HORA DA
MORTE
5-LANÇAREI BÊNÇÃOS ABUNDANTES SOBRE TODOS OS SEUS TRABALHOS E
EMPREENDIMENTOS.
6-OS PECADORES ENCONTRARÃO EM MEU CORAÇÃO FONTE INESGOTÁVEL
MISERICÓRDIAS.
7-AS ALMAS TÍBIAS TORNAR-SE-ÃO FERVOROSAS PELA PRÁTICA DESSA DEVOÇÃO.
8-AS ALMAS FERVOROSAS SUBIRÃO EM POUCO TEMPO A UMA ALTA PERFEIÇÃO
9-A MINHA BÊNÇÃO PERMANECERÁ SOBRE AS CASAS EM QUE ACHAR
EXPOSTA E VENERADA A IMAGEM DO MEU SAGRADO CORAÇÃO.
10-DAREI AOS SACERDOTES QUE PRATICAREM ESPECIALMENTE ESSA
DEVOÇÃO O PODER DE TOCAR OS CORAÇÕES MAIS ENDURECIDOS.
11-AS PESSOAS QUE PROPAGAREM ESSA DEVOÇÃO TERÃO OS SEUS NOMES
INSCRITOS PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO.
12-A TODOS OS QUE COMUNGAREM NAS PRIMEIRAS SEXTAS-FEIRAS DE NOVE
MESES CONSECUTIVOS, DAREI A GRAÇA DA PERSEVERANÇA FINAL E DA
SALVAÇÃO ETERNA.
ORAÇÃO SOBRE AS 12 PROMESSAS
1-Coração de Jesus,dai-nos todas as graças necessárias para cumprir os deveres
de nosso estado.Vós o prometestes,Jesus.
2-Coração de Jesus,concedei a paz a nossas famílias.Vós os prometestes,Jesus.
3-Coração de Jesus,consolai-nos em nossas aflições.Vós o prometestes,Jesus.
4-Coração de Jesus,sede nosso refúgio seguro na vida e, sobretudo,na hora da
morte.Vós o prometestes,Jesus
5- Coração de Jesus,derramai copiosas bênçãos sobre todos os nossos
empreendimentos.Vós o prometestes,Jesus
6-Coração de Jesus,sede para os pecadores a fonte e o oceano imenso de
misericórdia.Vós o prometestes,Jesus.
7-Coração de Jesus,conduzi as almas fervorosas as almas indiferentes.Vós o
prometestes,Jesus.
8-Coração de Jesus,conduzi as almas fervorosas rapidamente a uma grande
perfeição.Vós o prometestes.
9-Coração de Jesus,abençoai as casas onde está exposta e é honrada a Vossa
imagem.Vós o prometestes,Jesus.
10-Coração de Jesus,dai aos sacerdotes a habilidade de comover os corações
endurecidos.Vós o prometestes,Jesus.
11-Coração de Jesus,gravai indelevelmente em Vosso coração os nossos dos que
propagam a Vossa devoção.Vós o prometestes,Jesus.
12-Coração de Jesus,concedei aos que comungarem nas primeiras sexta-feiras de
nove meses consecutivos a graça do arrependimento final e dos sacramentos
na hora da morte,e sede Vós mesmo seu seguro refúgio.Vós o prometestes,
Jesus.
ORAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS-Papa Pio IX
Abri-me o Vosso Sagrado Coração,ó Jesus,mostrai-me os seus encantos,
uni-me a ele para sempre.Que todos os movimentos e palpitações do meu coração,mesmo durante o sono,Vos sejam um testemunho do meu amor e
Vos digam sem cessar:"Sim,Senhor Jesus,eu Vos adoro...Aceitai o pouco bem
que pratico...Fazei-me a mercê de reparar o mal cometido...",para que Vos louve
no tempo e Vos bendiga durante a eternidade.Amém.
ORAÇÃO AO SACRATÍSSIMO CORAÇÃO DE JESUS
Sacratíssimo Coração de Jesus,de ínfima misericórdia,que estais em todos os
sacrários da terra,convertei os pecadores,salvai os agonizantes e tende piedade das almas do purgatório:dai-lhes a paz, o descanso e a luz eterna.Amém.
CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
(Vassula Ryden)
Sagrado Coração de Jesus,invadi-me plenamente,de modo que os meus sentimentos sejam os Vossos sentimentos;os meus desejos sejam os Vossos desejos;a minhas palavras sejam as Vossas palavras;os meus pensamentos sejam os Vossos pensamentos.Depois deixai-me penetrar no mais íntimo do Vosso Sagrado Coração;aniquilai-me completamente.Adorarei o Vosso Sagrado Coração do mais profundo do meu coração; prometo servir o Vosso Sagrado Coração com um fogo interior:servi-Vos-ei com um zelo mais fervoroso do que nunca.Sou fraco(a),mas sei que a Vossa força me ajudará.Não permitais que eu vos perca de vista nem que o meu coração se volte para o outro lado.Procurarei
apenas o Vosso Sagrado Coração e só Vos desejarei a Vós.
Sagrado Coração de Jesus,fazei-me detestar tudo aquilo que é contrário à Vossa Santidade e à Vossa Vontade.Purificai-me repetidaamente e fazei que nenhum rival permaneça dentro de mim.A partir de hoje, apertai os laços de amor com que me prendestes, e fazei que a minha alma tenha sede de Vós e o meu coração desfaleça de amor por Vós.
Sagrado Coração de Jesus,não espereis mais;vinde consumir todo o meu ser com as chamas do Vosso ardente amor.Tudo o que faça,de ora em diante,seja realizado pelos Vossos interesses e pela Vossa glória,e nada se faça para mim.
Consagro-Vos a minha vida a Vós e,a partir de hoje, quero ser o escravo do Vosso amor, a vítima dos Vossos ardentes desejos e da Vossa Paixão;um bem para a Vossa Igreja e o brinquedo da Vossa alma.Fazei que o meu porte seja o reflexo da
Vossa crucifixão,pela amargura que sentir diante da surdez das almas que eu irei ver cair.Dai à minha alma o que ela puder suportar.
Sagrado Coração de Jesus, não me poupeis a Vossa cruz,como o Pai Vo-la não poupou a Vós.Tomai os meus olhos, os meus pensamentos e os meus desejos,para que sejam prisioneiros do Vosso Sagrado Coração.Eu sou indigno(a),e não mereço nada; mas Vós, ajudai-me a viver o ato de consagração de um modo leal,invocando,incansavelmente, o Vosso santo nome.Fazei que o meu espírito
rejeite tudo aquilo que Vós não sois.
Sagrado Coração de Jesus,fazei que a minha alma suporte melhor as chagas do Vosso corpo,pela conversão das almas.Submeto,voluntariamente,a minha vontade à Vossa,agora e sempre.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário