segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A SENSAÇÃO DE SER UM GRÃO DE AREIA NO AREAL

I


Pai,
És o Universo,
Estendes Teus domínios ao Infinito,
Para a minha realidade.
Sou limitada aos sentidos,
Ao meu corpo,aos meus instintos.
Um grão de areia diante de Ti.
Diante de Teu Filho,
Que nem sequer, consigo vislumbrar,
Pois, Sua Luz me cega,
O Seu Amor me faz envergonhar
Dos sentimentos que brotam em mim.
Perdão,
Por me sentir indigna
De falar de Ti,
De até mesmo citar Teu Nome.
O mundo precisa de ouvir falar e Te conhecer,
Nós precisamos de Te levar ao mundo,
E a Boa Nova.
Me conscientizo do obstáculo
Que me impede de falar de Ti:
Sinto-me indigna
Diante da Tua Grandiosidade,
Preciso orar mais
Para que o Espírito Santo
Me transforme
Me inflame e reinflame,
Me cure desta crença,
Que me paralisa.
Tenho esperanças
Em me transmutar,
Ao ser digna da Sua Unção;
Em ir além das palavras usadas
Para louvar a Trindade,
Te glorificar;
E, declarar a Jesus Cristo o Amor
Que Lhe devoto.
Seja eu abençoada
Com a inspiração
E sabedoria adequadas,
Para apreender de Ti
O vero significado de Tuas palavras.
E,com direção própria
Levar a Palavra, o Verbo Criador
Àqueles que têm sede de compreensão
Que precisam da Luz das Sagradas Escrituras.
Pai,Te rogo,
Me encha de Tuas Nobres Qualidades;
Jesus,
Me encha de Teu Amor;
Espírito Santo,
Me presenteie com Teus Dons,
Se for merecedora,
Embora pecadora,
De partilhar com o mundo
Vossa Palavra,Vossa Luz.
Sonho em ver o mundo,
Cada vez mais permeado por Vossa Luz,
Para que Cristo retorne
Trazendo Paz e Unidade,
Que ambas possam reinar!






II




Cristo,
Me envergonho da minha iniquidade,
A minha impiedade
Me estorva
Na tentativa de imitá-Lo.
És Modelo,
Segundo Inspiração
E Convicção,
Nascidas no meu interior,
A ser seguido.
Tento fazer deste miserável ser
Que sou e expresso neste mundo,
Uma imitação Tua.
Porém,nas minhas tentativas em vão
Me machuco com os inúmeros tombos,
Análogos ao começo do caminhar
De uma criança:
A sua persistência
A fará,passo a passo,
Ora vitorioso,ora sem sustentação
Adquirir o andar ereto.
Dá-me a Benção,Senhor,
Na trilha do Espírito,
De caminhar,
Buscando imitá-Lo,
Desde o engatinhar
Até a Santificação,
Podendo testemunhar
Meu crescimento para além do Batismo.
Manda,Cristo
Segundo Tua Vontade,
E meu merecimento,
O Espírito Santo;
E através de Sua Unção,
Possa eu,
De forma séria e iluminada,
Abrir portas para Outros,
Urge
acordar,preparar
restaurar,santificar almas,
Para que Cristo
Retorne à Terra.





III




Espírito Santo,
A Razão me turva a mente,
Tomo como parãmetro
A diferença nos caminhares
De D.Bosco e de S.Domingos Sávio.
S.Domingos Sávio,prevendo sua morte,
Pedia,desesperadamente,
O ajudasse a atingir a Santidade.
No entanto,D. Bosco
Entrou nela, sem perceber,
Se tornou Santo,naturalmente,
Ele não precisou pedir...
Diante deste exemplo,
Concluo que a ascese,
Se este o nome a ser dado
a tal fenõmeno,para a Santificação,
É imperceptível ao sujeito em questão.
Não sei aonde estou no meu caminhar.
Nem mesmo sei se sou digna
Das Graças,
Solicitadas em orações;
De ser transformada.
De purificar,mais e mais;
Quero Te receber em minha casa,
Meu coração.
Cheia de esperanças,
Espero em Vós,Três na Unidade,
Ser digna da Vida Eterna
E,quiçá, ser escolhida,
Quando da colheita final,
E proclamar a Glória,
Herança de Cristo Jesus,
no sofrer da Cruz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário