sexta-feira, 2 de abril de 2010

APRENDENDO COM OS ATRITOS

Tenho alma de eremita,sou peregrina na vida,guiada pelos impulsos do meu coração.Somos frutos da queda,por rebelião de Lúcifer e seus anjos,que nos trouxe dualidades.Logo,o conflito é uma consequência.
Como também sou médica antroposófica,aprendi na Antroposofia,que não houve só uma queda,mas duas.Estas quedas criaram ilusões de divisões,em tudo,por exemplo:bem e mal,Deus e Satã,etc.;que nos trazem conflitos internos e externos.As tais duas quedas são:uma,Luciférica-escondendo a Luz,trouxe ilusões ligadas às coisas espirituais, e, outra, chamada Ahrimânica,que obscurece a razão,o discernimento,fazendo-nos acreditar que o material,o físico,as aparências,que afetam nossos cinco sentidos são a finalidade da nossa existência.
Estou entregue a Deus; para onde Ele quis, Ele me levou-sou ,na maioria das vezes, levada a grupos, ligados a comunidades, quando Ele não me coloca em uma,o porquê,faz parte da Sabedoria Dele.
Neste final de semana,fui levada a conviver em uma.
Observo dentro de mim,correntes e contra-correntes,que me desnorteiam; no convívio com o mundo somos "magoados na nossa sensibilidade pessoal" pelo que assistimos,pelo que ouvimos e no convívio entre seres humanos integrais,que somos.Diante de atitudes individuais de outrem e considerando que somos todos irmãos uns dos outros,em Cristo,somos inundados de sentimentos de dor,compaixão,amor,tristeza,prazer,desilusão...
Sou uma sonhadora inconteste, meus pés não são bem enraizados na terra;em algumas situações,se me colocarem asas,talvez,levante vôo;isto me faz idealizar situações,locais,pessoas...Quando me defrontei com a realidade,sofri com a decepção das diferenças do ideal em relação ao real e chorei de tristeza e de indignação:surgiu aí,dentro de mim, o atrito do imaginado com a realidade!
Fui impulsionada a procurar a capela,para conversar com o Senhor-com os joelhos esfolados, me sentei diante do Santíssimo,entrei em oração e fui abrindo meu coração.Entreguei meus sentimentos a Ele.
Com o passar do tempo,foi me acalmado o tumulto que tomava o meu interior.A isto,se seguiu a relembrança mental de que "Jesus Cristo é meu Único Salvador e Senhor".
Em seguida,meu peito se encheu de júbilo do Amor que Ele tem por mim-me doía o peito-e fui tomada de uma espécie de maravilhamento,seria êxtase?
Aquele sentimento,que me tomava,me trazia a consciência de que o Amor que sentia era adimensional:Ele ama a mim, toda a Humanidade e Tudo;e, isto nos faz Um.
Então,surgiu a convicção de que devo me ancorar na Esperança de que o Espírito Santo trabalhará em mim e se derramará sobre a Humanidade,mais e mais, a fim de curar,restaurar,santificar...a terra e seus habitantes precisam de cura...SÓ O ESPÍRITO SANTO É CAPAZ DE FAZÊ-LO!
Sai da capela meio zonza,aérea...Pensando,posteriormente,me dei conta de que esta experiência,apesar do misto de sentimentos,de dor, de compaixão diante da fragilidade do outro e do mundo, era uma espécie de renovação em mim:O Amor que inundou meu Ser,meu interior,meu coração me relembrou que o meu porto seguro era Jesus Cristo,meu Único Senhor, no Paráclito,o Seu Precioso Presente,guardado no Templo do Meu Corpo.Os conflitos inexistem,são mentiras contadas pelos "caídos",meras ilusões...A Direção que Ele nos indica,neste Agora
Eterno é o Caminho da Salvação,da Restauração,sob a Luz de Jesus Cristo,do Pai e do Espírito Santo.
Obrigada,Senhor.Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário