quinta-feira, 15 de abril de 2010

ORAÇÕES(3)-consagração a Nossa Senhora


ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO
Vós sois, ó Jesus,o Cristo,meu Pai santo, meu Deus misericordioso,meu Rei infinitamente grande;sois meu bom pastor,meu único mestre, meu auxílio cheio de bondade,meu bem amado de uma beleza maravilhosa,meu pão vivo,meu sacerdote eterno,meu guia para a pátria, minha verdadeira luz,minha santa doçura,meu reto caminho,sapiência minha preclara,minha pura simplicidade,minha paz e concórdia;sois,enfim,toda a minha salvaguarda,minha herança preciosa,minha eterna
salvação...
Ó Jesus Cristo, amável Senhor,por que, em toda a
minha vida,amei,por que desejei outra coisa senão vós?Onde estava eu quando não pensava em vós?Ah! que,pelo menos,a partir deste momento meu coração só deseje a vós e por vós se abrase,Senhor Jesus!Desejos de minha alma,correi,que já bastante tardastes; apressai-vos para o fim a que aspirais;procurai em verdade aquele que procurais.
Ó Jesus,anátema seja quem não vos ama.Aquele que não vos ama seja repleto de amarguras.Ó doce Jesus, sede o amor,as delícias,a admiração de todo coração dignamente consagrado à vossa glória.
Deus de meu coração e minha partilha,Jesus Cristo,que em vós meu coração desfaleça, e sede vós mesmo a minha vida.Acenda-se em minha alma a brasa ardente de vosso amor e se converta num incêndio todo divino,a arder para sempre no altar de meu coração;que inflame o íntimo do meu ser,e abrase o âmago de minha alma; para que no dia de minha morte eu apareça diante de vós inteiramente consumido em vosso amor.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário