sábado, 28 de maio de 2011

A ESTROFE DO AMOR PERDIDO-PABLO NERUDA

I

O amor que não lhe disse
está me entristecendo agora.
Não saiu de meus lábios e passou a seu lado
como uma sombra suave!

****************************************************

Eu não o soube olhar,
não o soube sentir,
minha boca tampouco
conseguiu lhe dizer....

**************************************************

Perdeu-se como um canto que se fina nos lábios,
expirou como um barco que se perde no mar.

**************************************************

Passou como uma sombra...Não o soube sentir...
não o soube sentir...sequer o soube olhar...






II

Silencioso amor. Ou sino
sem metal.
Silêncio.Agora estou triste.
Tarde.Lembrança.Silêncio.
Solidão.
Amor...Se eu o tivesse dito
naquele entardecer...
Mas para que calaria?...
Para quê?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário