sábado, 21 de julho de 2012

ENCONTREI...

Por muitos anos,errei pelo mundo
Coração como pedra,
Endurecido,enrijecido,
Nada o tocava, nada o movia.
As lágrimas secaram,
Turvação da visão,
Tudo estava embassado,
Tropeçava em pedras.
No mar,estava como jogada
de um lado para outro,
Como num barco,ao sabor das águas
O timão descontrolado,
sem o comandante,
a nau singrava sem controle.
O poço,em que, às vezes,entrava
Só me mostrava a sua profundidade,
Era água,lama,lama,água...
Feria as mãos, buscando a saída,
Elas sangravam, sangravam...
Não encontrava a saída,
Afundava cada vez mais...
A escuridão, total...
Só afundava...
O grito não escutado,
O entorno era como deserto,
Sem oásis, por perto...
Quando a esperança
Parecia esvair de dentro de mim,
Um vento misterioso
soprou sobre mim...
Me aqueceu o coração...
Quase um susto!
E...espantada...
senti meu coração
aquecer, mais e mais...
Uma chama brotou nele.
Meu coração deixou de ser de pedra:
Para minha surpresa:
se tornou carne...
E queimava...
Podia imaginá-lo cheio de fogo...
As chamas tomavam conta dele,
Elas iluminavam tudo:
Passei a enxergar melhor...
E cada vez melhor...
Fui impulsionada
a contar a todos o que me aconteceu!
Busquei  o  outro:pessoas...
Seres humanos...
Preciso pôr fogo em outros corações...
Como?
Pensei, meditei...
No silêncio do meu orar,
veio a resposta:
a Palavra,
a Sagrada Escritura,
Levá-la a todos,no N, no S ,no L, no O...
Salpicar, fazer jorrá-La,
com Amor do Coração,
aquele Amor, que Jesus tanto pregou...
Mãos à Obra,
Obrigada meu Senhor, Jesus Cristo,
Me comprometo Contigo...
Fá-lo-ei...começando pelo mais próximo de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário