segunda-feira, 1 de março de 2010

Resigniicando?

Andei pensando,orando e buscando meios para trabalhar dentro de mim a falsa crença de que não temos em Minas atividades culturais.
Me parece ser uma falsa crença:Minas, para os meus familiares, significa terra' de jagunços',que invadiu São Paulo,porque havia uma vontade de SP se separar do Brasil,na Rev. Constitucionalista de 32.Um dos meus tios fez uma crítica a isto, num livro chamado "Um punhado de nada"-este nem no sebo . encontrei;dele, só achei"Os discos Voadores"
A reposta que me veio é deixar isto no passado e agir de forma coerente,com as necessidades do "AGORA".
Terei que mudar esta postura. Apreendi, viajando, que cada região busca uma identidade cultural e é esta que será elegida e mostrada com prazer,a nível de turismo...Forró e Bumba-meu-boi,no Maranhão,Axé na Bahia,Boi Bumbá,no Norte do País,Frevo em Pernambuco,etc.
Se ajudamos o Min.da Cultura,através da Investcred,meio ligada ao Projeto da L.Rouanet,e escolheram, para mim, as artes cênicas,escolheram os locais mais adequados para usar estes recursos...
Num lugar,onde,estatisticamente, a população prefere forró,hão há sentido em investir em óperas...isto, seria um mal emprego do financeiro.
Não sei muito a respeito das necessidades culturais do mineiro...mas sei que Musicais,Teatro,exposições de artistas cabem mais em SP e RJ. Espero 'NÃO estar falando,digo,escrevendo abobrinhas'..
No meu íntimo,percebo uma certa frustração e inveja de não encontrarmos em BH, ofertas
culturais encontradas no Rio de Janeiro e São Paulo,deturpadas,ainda,pelas falsas crenças trazidas da minha infãncia:acho que estou um pouco mais consciente do que sinto:acho que devo levar a Deus este contexto,em oração e meditação, para esperar uma resposta de Deus,para que possa corrigir as minhas falsas crenças e parar de murmurar este incomodo a respeito das ofertas culturais em BH.Posso até estar enganada, pela minha própria ignorância ,do que ocorre,culturalmente, em BH e estar afirmando inverdades a respeito do que ocorre, culturalmente,em BH.Tenho que cuidar das minhas afirmativas,estando mais atenta ao que ocorre na sociedade e cidade, em que vivo.
Aproveito para desejar ao Rio de Janeiro:FELIZ ANIVERSÁRIO e aos cariocas, solicitar:"Cudem
desta cidade,pois ela é bela...não é por acaso,que ela é chamada de 'CIDADE MARVILHOSA'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário