sábado, 9 de outubro de 2010

............................................................................

Da "Devoção à Divina Misericórdia-Novena à Divina Misericórdia e outras orações seletas de Santa Faustina Kowalska-Apostolado da Divina Misericórdia,Curitiba,PR,15ªed."-Padres Marianos
Jesus disse a Santa Faustina:
"Sempre que quiseres proporcionar-Me alegria,fala ao mundo da minha grande e insondável misericórdia(Diário,164=D164)"
"As almas que divulgam o culto da Minha misericórdia,Eu as defendo por toda a vida como uma terna mãe defende seu filhinho e, na hora da morte não serei Juiz para elas,mas sim o Salvador Misericordioso(D1075)"
"Diz aos meus sacerdotes que os pecadores empedernidos se arrependerão diante das palavras deles,quando falarem da Minha insondável misericórdia,da compaixão que tenho para com eles no Meu Coração.Aos sacerdotes que proclamarem e glorificarem a Minha misericórdia darei um poder extraordinário,ungindo as suas palavras, e tocarei os corações daqueles a quem falarem(D1521)"
"OS SACRAMENTOS DO PERDÃO
O Sacramento da Reconciliação,mais do que qualquer outro,põe em evidência o primeiro efeito da Misericórdia de Deus que consiste em purificar e perdoar
...palavras de Jesus:
"Diz às almas onde devem procurar consolo, i.é,no tribunal da misericórdia onde continuo a realizar os meus maiores prodígios que se renovam sem cessar.Para obtê-los não é necessário empreender longas peregrinações, nem realizar exteriormente grandes cerimônias, mas basta aproximar-se com fé dos pés do Meu representante e confessar-lhe a própria miséria.O milagre da misericórdia de Deus se manifestará em toda a plenitude.Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração,e tudo já esteja perdido,Deus não vê as coisas dessa maneira.O milagre da misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena. Ó infelizes,que nnão sproveitais esse milagre de misericórdia de Deus!Clamareis em vão,pois já será tarde demais(D1448)."
Santa Faustina insiste:
"...quero recomendar três coisas à alma que deseje decididamente buscar a santidade e dar fruto,ou seja, tirar proveito da confissão:.
1-Sinceridade
2-Humildade
3-Obediência
Recorde-se finalmente que o Sacramento da Reconciliação é,junto à Santa Comunhão,uma condição indispensável para obter-se ...a grande promessa do completo perdão das culpas,como também das penas do purgatório,devido a nossos pecados."
( Lucas(24,13-35),da Bíblia Sagrada,Edição Pastoral,da Paulus(rodapé da pag.1288):Lucas salienta os "lugares" da presença de Jesus ressuscitado:
1º-ele continua a caminhar entre os homens,solidarizando-se com seus problemas e participando de suas lutas.
2º-Jesus está presente no anúncio da Palavra das Escrituras,que mostra o sentido da sua vida e ação.
3º-na celebração eucarística,onde o pão repartido relembra o dom da vida e refontiza a partilha e a fraternidade,que estão no cerne do seu projeto.)
...Deus Pai escreveu seu próprio Nome-MISERICÓRDIA-em caracteres de sangue na Paixão de seu filho.Quando o apóstolo João,estando aos pés da Cruz,viu jorrar do peito de Jesus Água e Sangue,compreendeu que os mistérios de Cristo continuamente se repetem no íntimo das almas e que o Sangue e a Água vinham testemunhar a continuidade do Sacrifício redentor.
...nós devemos percorrer a nossa Via -sacra:
"Eterno Pai,eu Vos ofereço a dolorosa Paixão de Jesus em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro".
"1-Por sua condenação à morte,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
2-Pela Cruz que Lhe foi posta sobre os ombros,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
3-Pela sua primeira queda,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
4-Pelas lágrimas de sua Mãe que veio so seu encontro,tende Misericórdia de nós
e do mundo inteiro.
5-Pelo seu cansaço atroz devido ao qual obrigaram um homem a ajudá-Lo, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
6-Pela compaixão da mulher que enxugou o seu rosto ensanguentado, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
7-Pela sua segunda queda,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
8-Pelas palavras dirigidas às mulheres que deçe se compadeciam,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
9-Pela sua terceira queda,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
10-Pela dor que sentiu,quando o seu Corpo foi despido,tende Misericórdia de
nós e do mundo inteiro.
11-Pela horrível perfuração dos pregos que atravessaram as suas mãos e os seus
pés,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
12-Pela Água e Sangue emanados do seu Coração,como fonte de todos os bens,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
13- Pela lembrança de todos os tormentos de sua Mãe quando O recebeu morto entre os braços,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
14-Pela pedra que fechou o sepulcro,tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.
"Vós morrestes,Jesus,mas uma fonte de vida jorrou para as almas e abriu - se um mar de misericórdia de Deus, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós(D1319)"
"A pedra fechou o sepulcro,mas não para sempre.Renovemos diante dele a nossa fé na Divindade de Cristo e na sua infinita Misericórdia.Ela nos fará ressuscitar espiritualmente dos nossos pecados,como também nos conduzirá à completa ressurreição de todo nosso ser na vida eterna."
SENHOR,MUITO OBRIGADA!
JESUS,EU CONFIO EM VÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário