sexta-feira, 1 de outubro de 2010

MINEIRICES II

LETRAS DE MÚSICAS:
OBS:Não tenho pudor em transcrever neste espaço letras de músicas,pois boa música faz parte do Patrimônio Universal e através deste espaço só devolvo ao mundo o que é dele.Há aqui um porém: passa pelo filtro do meu gosto pessoal...

CLUBE DA ESQUINA-Milton Nascimento,Lô Borges e Marcio Borges

Noite chegou outra vez
De novo na esquina
Os homens estão
Todos se acham mortais
Dividem a noite,a lua e até a solidão
Neste clube,a gente sozinha se vê
Pela última vez
À espera do dia ,naquela calçada
Fugindo pra outro lugar
Perto da noite estou
O rumo encontro nas pedras
Encontro de vez
Um grande país eu espero
Espero do fundo da noite chegar
Mas agora eu quero tomar suas mãos
Vou buscá-la onde for
Venha até a esquina
Você não conhece o futuro
Que tenho nas mãos
Agora as portas vão todas se fechar
No claro do dia o novo encontrarei
E no curral D'El Rey
Janelas se abrem ao negro do mundo lunar
Mas eu não me acho perdido
No fundo da noite partiu minha voz
Já é hora do corpo vencer a manhã
Outro dia já vem
E a vida se cansa na esquina
Fugindo,fugindo pra outro lugar


CLUBE DA ESQUINA Nº2-Milton Nascimento-Lô Borges-Márcio Borges
Porque se chamava moço
Também se chamava estrada
Viagem de ventania
Nem lembra se olhou pra trás
Ao primeiro passo,aço,aço,aço,aço...





Porque se chamavam homens
Também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem
Em meio a tantos gases lacrimogêneos
Ficam calmos,calmos,calmos,calmos...
E lá se vai mais um dia





E basta contar compasso
E basta contar consigo
Que a chama não tem pavio
De tudo se faz canção
E o coração na curva de um rio,rio,rio,rio...
E lá se vai mais um dia




E o rio de asfalto e gente
Entorna pelas ladeiras
Entope o meio-fio
Esquina,mais de um milhão
Quero ver então a gente,gente,gente,gente...
E lá se vai mais um dia



PARA LENNON E MCCARTNEY-Lô Borges/Fernando Brant/Márcio Borges

Porque vocês não sabem
Do lixo ocidental
Não precisam mais temer
Não precisam da solidão
Todo dia é dia de viver



Porque você não verá
Meu lado ocidental
Não precisa medo,não
Não precisa da timidez
Todo dia é dia de viver



Eu sou da América do Sul
Eu sei,vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro,eu sou vocês
Sou do mundo,sou Minas Gerais.



BONITO-Sérgio Santos e Tadeu Franco

Há muito tempo eu não via
Boiada tão luzidia
Correndo na pradaria,que lindo!
A onda verde do pasto
O vento solto no largo
Varrendo todo o cerrado
Bonito!
O campeio do bezerro desgarrado
O vaqueiro no aceiro do cercado
O inhambú voando baixo no roçado
Lavadeiras no espelho do alagado
Bonito,bonito...
E a sombra do urubú peba campeiro
Perpassando no chão quente do terreiro
E o compasso do aboio do vaqueiro
E o repasso do alazão passarinheiro
Bonito!...


SOL DE PRIMAVERA-Beto Guedes e Reinaldo Bastos

Quando entrar setembro
A boa nova andar pelos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
(Juntos outra vez)
Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar



Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
(Que venha nos trazer)
Sol de primavera
Abre as portas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Já choramos muito

Muitos se perderam no caminho

Mesmo assim não custa inventar

Uma nova canção

(Que venha trazer)

Sol de primavera

Abre as janelas do meu peito

A lição sabemos de cor

Só nos resta aprnder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário