segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

NOVENA DA MISERICÓRDIA-DIA 8

NOVENA DA MISERICÓRDIA
DIA8
D.1226-"Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia.Que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor.Todas essas almas são muito amadas por Mim.Elas pagam as dívidas à minha Justiça.
Está em teu alcance trazer-lhes alívio.Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh! Se conhecessesmo seu tormento,incessantemente oferecidas por elas.Oh! Se conhecesses o seu tormento,incessantemente oferecerias por elas a esmola do espírito e pagarias as suas dívidas à minha justiça".
Misericordiosíssimo Jesus,Tu que quereis misericórdia, eis que estou trazendo  à morada do teu compassivo Coração, as almas do Purgatório; as almas que Te são muito queridas e que, no entanto, devem reparar a Tua Justiça.Que as torrentes de sangue e água que brotaram do Teu Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da Tua Misericórdia.Do terrível ardor do fogo do purgatório ergue-se um lamento (das almas) à Tua misericórdia; e recebem consolo, alívio e conforto na torrente derramada do Sangue e da Água.
Eterno Pai, olhai com olhar da Vossa Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.Suplico-Vos pela dolorosa Paixão de Jesus,vosso Filho,e  por toda a amargura de que estava inundada a Sua santíssima alma.Mostrai a Vossa misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa Justiça.Não olheis para elas de outra forma,senão pelas chagas de Jesus, vosso diletíssimo Filho,porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis.Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário