sábado, 22 de dezembro de 2012

PARA REZAR O TERÇO DA MSERICÓRDIA

Diário de Santa Faustina-330-Em determinado momento,o confessor me disse que rezasse em sua intenção(220-Ó Maria,minha Mãe,peço-Vos humildemente,cobri minha alma com Vosso manto virginal...).Comecei uma novena a Nossa Senhora,que consistia em rezar nove vezes:"Salve Rainha".(...)No final da novena,vi a Mãe de Deus com o menino Jesus...vi também meu confessor ajoelhado a Seus pés...Ouvi...algumas palavras que Nossa Senhora lhe dizia... :Não sou apenas a Rainha do Céu,mas também a Mãe da Misericórdia e tua Mãe.E,nesse momento estendeu a mão direita,na qual segurava o manto,e cobriu com ele o sacerdote.Nesse momento, a visão desapareceu.


   MINHA MÃE MISERICORDIOSA

Ó toda Bela
Mãe de Misericórdia e do próprio amor,
fazei que vossa radiante pureza me envolva e
me proteja neste dia.
Que o Vosso manto virginal de obediência e de santidade me guie e me faça andar passo a passo convosco e com Vosso amado Filho.
Fazei meus pensamentos puros, minhas palavras amáveis e meu coração repleto de confiança em Deus.
Mãe do Amor, fazei que eu trate hoje os outros
com bondade e misericórdia.
Que eu seja uma luz no cume da montanha a guiar os outros ao vosso Imaculado Coração e, através de Vós...
ao sagrado e misericordioso Coração de Jesus.Amem
(in Bryan &Susan Thatcher,Cenacle Formation Manual,vol1,p.77)

COMO REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA:
na seguinte ordem:
1º-rezar 1 Pai-Nosso,1 Ave-Maria,1 Credo
Em seguida:
Reza-se NAS CONTAS GRANDES: Eterno Pai,eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho,Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
E, NAS CONTAS PEQUENAS:Pela Sua dolorosa Paixão,tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
D.476-No fim(do terço), rezarás tres vezes estas palavras:
"DEUS SANTO,DEUS FORTE,DEUS IMORTAL,TENDE PIEDADE DE NÓS E DO MUNDO INTEIRO"
D.1320-"Às tres horas da tarde,implora a minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão(...)Esta é a hora de grande misericórdia para o mundo inteiro."
Alguns oram às tres horas da madrugada,/ou/ também neste horário.
A misericórdia do Senhor não anula,antes, nos convida
à conversão para Ele e ao perdão para o irmão.
Pode-se repetir:"Jesus,eu confio em vós".

Para pensar:
-Você sabe quem é "Theotókos"?
-Qual o lugar que Maria(MÃE DA MISERICÓRDIA) ocupa na sua vida diária?
-Tente listar as qualidades de Maria,que mais lhe toca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário