sábado, 29 de dezembro de 2012

NOVENA DA MISERICÓRDIA

D.1474-Jesus,dai-me inteligência,um grande intelecto,unicamente para Vos conhecer melhor,porque,quanto melhor Vos conhecer,tanto mais ardentemente Vos amarei. Ó Jesus, peço-Vos um intelecto poderoso,para que entenda as divinas elevações espirituais.Ó Jesus, dai-me um intelecto penetrante com o qual possa chegar a conhecer a Vossa essência divina e a Vossa vida íntima Trina. Capacitai a minha mente através de uma especial graça Vossa.Embora saiba da capacidade da mente pela graça que me dá a Igreja,existe um grande tesouro de graças que Vós, Senhor, concedeis a pedido nosso, e se o meu pedido não Vos agrada,peço-Vos, não me deis a inclinação para uma tal oração.


DIA 5 DA NOVENA-D.1218"Hoje traze-Me as almas dos cristãos separados da unidade da Igreja e mergulha-as no Mar da Minha Misericórdia; na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o Meu Coração, isto é, a Minha Igreja.Quando voltam à unidade da Igreja,cicatrizam-se as Minhas Chagas, e
dessa maneira eles aliviarão a Minha Paixão"
Misericordiosíssimo Jesus,Tu que és a própria bondade e não negas a luz àqueles que te pedem, aceitai, na morada doTeu compassivo Coração, as almas dos nossos irmãos separados, e atrai-os pela Tua luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da morada do seu compassivo Coração, mas faze com que também eles glorifiquem a prodigalidade da Tua misericórdia.Mesmo para aqueles que aram o manto da Tua Unidade,flui do Teu Coração uma fonte de compaixão;A onipotência da Tua misericórdia,ó Deus, pode tirar também essas almas do erro.Eterno Pai, olhai com o olhar da Tua Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados, que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, permanecendo teimosamente nos erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor de Vosso Filho que suportou a amarga Paixão por eles,pois eles também estão encerrados no Coração compassivo de Jesus.Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa grande misericórdia,por toda a eternidade.Amém.

DIA SEIS-D.1220-"Hoje traze-Me as almas mansas e humildes,assim como as almas das criancinhas, e mergulha-as na minha Misericórdia.Essas almas são as mais semelhantes ao meu Coração.Elas Me confortaram na minha amarga Paixão da minha agonia.Vi que no futuro iriam velar junto aos meus altares como anjos terrestres.Sobre elas derramo torrentes de graça.Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça;as almas humildes, favoreço com a minha confiança."
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes:"Aprendei de Mim que sou Manso e humilde de coração",aceita, na morada do Teu compassivo Coração,as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas.Essas almas encantam todo o Céu e são a especial predileção do Pai Celestial, são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita.Essas almas têm morada permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.A alma verdadeiramente humilde e mansa já respira aqui na terra o ar do paraíso, e o perfume do  seu coração humilde emcanta o próprio Criador.
     Eterno Pai, olhai com o olhar da Vossa Misericórdia para as almas mansas,humildes e para as almas das criancinhas que estão encerradas na morada compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes ao Vosso Filho.O perfume dessas almas eleva-se da terra e alcança o Vosso trono.Pai de Misericórdia e de toda bondade,suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes por essas almas; abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente à Vossa Misericórdia,por toda a eternidade.Amém.

D.47-À Noite,quando me encontrava na minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco.Uma das mãos erguida para a benção, e a outra tocava-Lhe a túnica,sobre o peito.Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e outro pálido.Em silêncio, eu contemplava o Senhor; a minha alma estava cheia de temor,  mas também de grande alegria.Logo depois, Jesus me disse:Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás v endo,com a inscrição:Jesus,eu confio em Vós.Desejo que esta Imagem seja venerada,primeiramente,na vossa capela e, depois, no mundo inteiro

D.125-Tudo isso ainda se podia suportar.Mas, quando o Senhor exigiu que eu pintasse aquela Imagem, começaram a falar de mim abertamente e a olhar-me como se fosse uma histérica e visionária, e tudo começõu a se espalhar cada vez mais.Uma das Irmãs veio falar comigo confidencialmente.E começou a manifestar pena de mim,Disse-me:"Ouvi dizer que a Irmã é uma visionária,que está tendo visões.Pobre Irmã,procure defender-se disso." Essa alma era sincera e disse-me sinceramente o que tinha  ouvido.Mas eu tinha que escutar coisas assim todos os dias.E,quanto isso me afligia só Deus o sabe.

D.299-Os dois raios representam o Sangue e a Água:o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas.Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha misericórdia,quando na Cruz,o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança.Estes raios defendem as almas da ira do Meu Pai.Feliz aquele que viver à sua sombra,porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus.Desejo que o primeiro domingo depois da Páscoa seja a Festa da Misericórdia.

DIA 7 DA NOVENA:
D.1224-"Hoje traze-me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia.Essas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito.Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo.Essas almas bilharão com uma luz especial na vida futura.Nenhuma delas irá ao fogo do inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte."
Misericordiosíssimo Jesus,cujo Coração é o próprio Amor, aceita, na morada do Teu compassivo Coração, as almas que honram e glorificam de maneira especial a grandeza da Tua Misericórdia.Essas almas, potentes pela força poderosa do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades confiando na Tua Misericórdia.Essas almas estão unidas a Jesus e carregam,sobre seus ombros, a humanidade inteira.Elas não serão julgadas severamente, mas a Tua Misericórdia as envolverá no momento da morte. A alma que glorifica a bondade do Senhor é por Ele especialmente amada; ela está sempre próxima da fonte viva e bebe as graças da misericórdia divina.  Eterno Pai, olhai com o olhar da vossa Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é,vossa insondável Misericórdia;elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus.Essas almas são o Evangelho vivo; suas mãos cheias de boas obras e a alma repleta de alegria cantam um cântico de misericórdia ao Altíssimo.Suplico-vos,ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram.Que se cumpra nelas a promessa de Jesus,que disse:"As almas que veneram a minha insondável misericórdia,Eu mesmso as defenderei durante a vida,especialmente na hora da morte,com minha glória."Amém.

                 ORAÇÃO
D.247- jESUS,AMIGO DO CORAÇÃO SOLITÁRIO,VÓS SOIS O MEU REFÚGIO,vÓS, A MINHA PAZ, O MEU ÚNICO SOCORRO, VÓS A SERENIDADE NOS MOMENTOS DE LUTAS E NO MAR DE DÚVIDAS.SOIS O RAIO BRILHANTE QUE ILUMINA A ESTRADA DA MINHA VIDA. VÓS SOIS TUDO PARA A MINHA ALMA SOLITÁRIA. VÓS COMPREENDEIS A ALMA,EMBORA ELA SE CALE.VÓS CONHECEIS AS NOSSAS FRAQUEZAS E,COMO BOM MÉDICO,CONSOLAIS E CURAIS, POUPANDO SOFRIMENTOS-COMO BOM CONHECEDOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário